Os jogadores convocados por Fernando Diniz já estão em Belém, no Pará, em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo, assim como o próprio treinador. O jogo acontece nessa sexta-feira (08), contra a Bolívia, às 21h45, no Mangueirão.
O primeiro treinamento com o grupo completo será realizado nesta terça-feira (06), a partir das 17h30. Conforme a programação divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não haverá movimentação com portões abertos a torcedores, apesar do grande apelo do público nas redes sociais.
Há mudanças em relação à lista inicial divulgada por Diniz no dia 18 de agosto. O goleiro botafoguense Perri foi convocado porque Bento, do Athletico/PR, se lesionou. A principal mudança foi o corte de Vinicius Júnior, que sofreu uma lesão na coxa há uma semana, enquanto defendia o Real Madrid, e será substituído por Raphinha, do Barcelona. O atacante Antony, que defende Manchester United, foi cortado após divulgação de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada Gabriela Cavallin. Para o lugar dele, foi convocado o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal.
O Brasil enfrenta a Bolívia na sexta-feira (08), um dia após o feriado de 7 de Setembro, a partir das 21h45, no Mangueirão, no que será a estreia de Fernando Diniz no comando. Ele está atuando na seleção como interino, em paralelo ao seu trabalho no Fluminense, e, segundo a CBF, dará lugar a Carlo Ancelotti no meio de 2024.
Depois do confronto em Belém, a delegação brasileira segue viagem para Lima, onde enfrentará o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias, dia 12 de setembro, às 23h, no Estádio Nacional.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.