Favorito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Arthur Elias foi anunciado nesta sexta-feira (1º) como novo treinador da seleção brasileira feminina. Ele assume o cargo após demissão de Pia Sundhage. Arthur Elias vai comandar a seleção no ciclo dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e na próxima Copa do Mundo Feminina em 2027.
A negociação foi concretizada durante esta sexta-feira, horas antes do anúncio. Houve mudança na estrutura também da seleção base. Simone Jatobá será a treinadora da seleção Sub-17 e Sub-15, enquanto Rosana Augusto assume o Sub-20. Arthur é o mais bem sucedido técnico da história do futebol feminino brasileiro.
O primeiro título de Arthur foi em 2013, pelo Centro Olímpico, quando ganhou o Brasileirão. O adversário era o São Paulo. Ele chegou ao Corinthians em 2016 e em oito temporadas acumulou 14 taças, número que pode aumentar em caso de vitória neste Brasileiro.
Pelo Corinthians conquistou a tríplice coroa do futebol feminino brasileiro: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Campeonato Paulista. Ele também foi campeão da Supercopa do Brasil e a Copa Paulista.
Arthur fez sua primeira convocação no cargo. O Brasil inicia sua preparação para as olimpíadas com treinamento na Granja Comary.
- Goleiras – Lelê, Luciana, Camila e kemelli
- Laterais – Tamires, Yasmim, Kat e Bruninha
- Zagueiras – Rafaelle, Taynara, Kethellen e Antônia
- Meio-campistas – Ary Borges, Luana, Duda Sampaio, Angelina, Ana Vitória e Brena
- Atacantes – Kerolin, Debinha, Bia Zaneratto, Geyse, Nicole, Gabi Portilho, Jheniffer, Eudimilla, Amanda, Adriana, Marta e Cristiane.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.