O Serra disputa a primeira divisão do Futebol Capixaba e está sem estádio. Mas calma, torcedor. O time, que acaba de conquistar a Copa Espírito Santo em cima do Rio Branco-ES, já busca uma nova casa para a próxima temporada.
O clube vendeu o estádio Robertão à Prefeitura da Serra por R$ 8 milhões e tenta encontrar um novo lugar para chamar de lar na próxima temporada. Com a venda, o Tricolor Serrano vai quitar as dívidas e após emitir as certidões negativas.
O Serra poderá utilizar o Robertão até dezembro deste ano e precisa encontrar um outro estádio porque vem aí as competições da temporada 2024: os Campeonatos Capixaba e Brasileiro da Série D. Caso queira se inscrever, há ainda a Copa ES.
O presidente do Serra, Ervínio Ferreira, disse que está contente com a negociação pois dará ao clube a possibilidade de zerar as dívidas. O dirigente também ressaltou que espera ter apoio do poder público para nas competições do próximo ano: “O que esperamos agora é um apoio maior do poder público, principalmente para as competições do próximo ano, como a Série D”.
O Estádio Robertão sempre foi o local de treino do Serra, onde também jogou vários campeonatos, torneios nacionais e estaduais. O espaço do estádio será utilizado para a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) e de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.