terça-feira, 5 de novembro de 2024

Marta pode bater recorde na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023

A seleção brasileira terá na última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo de Futebol Feminino a chance de definir a sua permanência na competição. Em duas partidas disputadas, obteve uma vitória e um empate. Nesta quarta-feira (2), o time encara a Jamaica precisando dos três pontos para seguir na briga pelo título inédito.

Continua após a publicidade

Surpresa

A goleada por 4 a 0 sofrida pelo Canadá diante da Austrália, nesta segunda-feira (31), decretou a eliminação das atuais campeãs olímpicas e provavelmente o fim da participação da atacante Christine Sinclair, de 40 anos, em Copas do Mundo Feminina. A queda da atual campeã olímpica abre espaço para um possível recorde da jogadora Marta.

Continua após a publicidade

Depois da precoce queda canadense no Mundial da Austrália e da Nova Zelândia, a veterana de seis Copas anunciou que provavelmente fez o último jogo da carreira neste tipo de competição. Sinclair jogou os primeiros 45 minutos da partida em Melbourne. Após o apito final, ela pegou gramas do campo do Melbourne Rectangular como lembrança.

Marta pode fazer história

Sem Sinclair na Copa, abre caminho para Marta ter a chance de ser a primeira jogadora a anotar gols em seis edições diferentes de Copa do Mundo. A atacante canadense deixou a competição sem balançar as redes.

A camisa 10 do Brasil terá a oportunidade de quebrar essa marca nesta quarta-feira (2), a partir das 7h (de Brasília), na partida contra a Jamaica. A seleção precisa da vitória para ir às oitavas de final. Até agora, Marta não foi titular. Ela atuou 15 minutos contra o Panamá e 14 minutos na derrota para a França.

Sinclair se despede de Mundiais com 10 gols anotados em Copas do Mundo. São 190 bolas nas redes rivais com a camisa da seleção do país. É a maior artilheira no futebol de seleções da história, entre homens e mulheres.

Coletivamente, a capitã canadense obteve a maior glória pelo Canadá com o ouro olímpico nos Jogos de Tóquio-2020. A jogadora não comentou se segue na equipe canadense e defender o título olímpico em Paris, em 2024.

Com 17 gols, Marta é atleta com mais gols na história das Copas, somando os torneios masculino (desde 1930) e feminino (que começou em 1991). Este recorde foi atingido no último Mundial, realizado na França, em 2019, quando a atacante balançou as redes na vitória por 4 a 1 sobre a Itália, ainda na fase de grupos

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023

  • Jogo: Brasil x Jamaica
  • Data: quarta-feira (02)
  • Horário: 7h (Brasília)

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
04:56 am
Anoitecer
05:52 pm
22ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
1.03 km/h
06/11
Qua
Mínima
21ºC
Máxima
25ºC
07/11
Qui
Mínima
21ºC
Máxima
26ºC
08/11
Sex
Mínima
22ºC
Máxima
28ºC
09/11
Sáb
Mínima
24ºC
Máxima
26ºC
Colunistas
Hygor Barcellos

 A arte da organização financeira transformando caos em clareza

Leia também