Na próxima quarta-feira, 1º de maio, começa a nona edição do Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop, na comunidade pesqueira da Barra do Jucu, em Vila Velha. O evento se estenderá até domingo, dia 5, com uma variedade de atividades em diversos locais da região, incluindo oficinas, mesas de diálogo, intercâmbio turístico e cultural, Slam e Batalha da Frente, além do espaço Hip Hopinho, com atividades culturais e socioeducativas para as filhas e filhos das participantes.
Organizado pela Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, em parceria com o coletivo Nação Mulher ES, o fórum conta com apoio do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura) e da Secretaria da Cultura (Secult).
As atividades terão início às 9h na quarta-feira, com o credenciamento das participantes, seguido de almoço e lanche. Às 18h, ocorrerá o evento de abertura, incluindo a exibição de um documentário sobre a oitava edição do fórum em 2023 no Distrito Federal. Haverá apresentações culturais e uma homenagem à ativista Pandora da Luz, reconhecendo seus mais de 30 anos de contribuição para a cultura hip hop no Espírito Santo.
No espaço Hip Hopinho, as crianças participarão de oficinas de danças urbanas, malabares e arte circense, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para desenvolver criatividade e habilidades diversas enquanto as mães participam das atividades do fórum.
A Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop é uma rede que visa fortalecer a participação feminina na cultura urbana, engajando-se em ações para promover essa inclusão em todos os aspectos do hip hop. Desde 2010, a organização realiza fóruns anuais em diversas cidades do país para discutir políticas públicas e fortalecer a cena das mulheres no hip hop.








