A Apple estaria trabalhando no projeto de um MacBook com tela dobrável que pode ser lançado em até três anos, de acordo com rumor de Ming-Chi Kuo, analista dos produtos da maçã conhecido por seus acertos. Segundo a postagem, que foi realizada no Twitter (X), na quarta-feira (6), o modelo deve ter uma tela de 20,3 polegadas e entrar em produção em massa no ano de 2027. Mais detalhes sobre o design, hardware e hipótese de preço não foram especulados.
Como lembra o site MacRumors, Kuo é a terceira fonte a citar a provável existência de um MacBook de 20 polegadas, embora seja o primeiro que fala sobre uma possível tela dobrável. Antes dele, o site coreano The Elec e o analista da indústria Ross Young, que também ostentam credibilidade, especularam sobre a produção do notebook de tamanho inédito, mas sem mencionar a tela dobrável.
Em sua postagem no Twitter, Kuo também previu que este produto deve ser o único dobrável da Apple pelos próximos anos. Em outras palavras, isto refuta a possibilidade de qualquer iPhone ou iPad, com este tipo de tela, ser fabricado neste período. O analista também não entrou em detalhes de como seria o design deste novo aparelho.
Vale lembrar que o maior notebook já fabricado pela Apple foi um MacBook Pro com display de 17 polegadas, mas que foi descontinuado em 2012. Atualmente, o MacBook com a maior tela conta com 16”, e está à venda no Brasil por valores a partir de R$ 21.849 na Amazon.
Este portátil tem processador M3 Pro ou M3 Max, memória RAM com 18 GB, 32 GB ou 48 GB no total, além de armazenamento por SSD, que pode variar entre 512 GB ou 1 TB de capacidade. O dispositivo vem com três portas Thunderbolt 4, uma porta HDMI e entrada para cartão micro SDXC. O valor total do produto pode chegar a R$ 43.999 pelo site oficial da marca, na versão mais completa.
*Com informações do portal TechTudo