Empreendimentos inovadores da Serra interessados em potencializar seu crescimento devem ficar atentos ao prazo de inscrição do programa InovaSerra Startups, que se encerra na sexta-feira (09). O credenciamento pode ser feito por meio do site.
Serão selecionados até dez empreendimentos que possuam um modelo de negócio consolidado e com potencial de crescimento rápido.
Essas startups receberão suporte para desenvolvimento em um período de 12 meses, sendo que metade desse tempo será voltado à capacitação e o restante do tempo a acompanhamento da atividade.
Os candidatos precisam necessariamente ser pessoas jurídicas, preferencialmente sediadas na Serra e entorno.
Em 2023, dez startups participaram do programa, que é uma iniciativa do Distrito de Inovação Tecnológica da Serra (InovaSerra). O Distrito é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura da Serra, a comunidade acadêmica e a Associação de Empresários da Serra (Ases).
Metodologia
A capacitação vai ser feita com a metodologia TXM Business e as startups selecionadas poderão ter acesso a encontros, oficinas, cursos, palestras, em formato online e presencial.
A metodologia possui três etapas principais, que fornece aos participantes métodos e ferramentas para aplicação e obtenção dos resultados que alinham o negócio às necessidades de seus usuários e mercado de atuação.
Para tanto, trabalha-se com a perspectiva de identificação clara do DNA do negócio, a fim de garantir a autenticidade e analisar quais são as principais características que nortearão as demais estratégias.
*Com informações da Prefeitura da Serra
Leia também:
Celular Seguro ultrapassa 1 milhão de inscritos em duas semanas