Página oficial do órgão de comunicação do governo federal “institucionalizou” narrativa defendida pelo PT de que impeachment de Dilma se tratou de um “golpe”.| Foto: Marcelo Andrade/ Arquivo/ Gazeta do Povo

O governo Lula foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) por classificar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016 de “golpe” na página oficial da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), órgão oficial de comunicação do governo federal. A queixa foi feita pelo vereador da cidade de São Paulo Rubinho Nunes (União).

Continua após a publicidade

“Lembram que Lula criou uma Procuradoria para combater Fake News? Pois bem. Vou usá-la! Estou processando o governo Lula por mentir em site oficial sobre o impeachment de Dilma. O impeachment não foi um golpe. Vamos ver se essa tal Procuradoria investigará este caso”, escreveu o vereador em suas redes sociais.

Nesta semana o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que seu maior desafio à frente da pasta será recuperar a Secom como “emissora da verdade” e fonte confiável de informação. O ministro também voltou a defender a regulação da mídia no país, afirmando que isso não se trata de censura.