Parece que o Kindle da Amazon tem agora um novo concorrente. A Xiaomi lançou o “e-paper book”, seu mais novo e-reader. O mais novo produto da gigante chinesa tem leitor digital e se destaca pelo design ergonômico e pela tela de 7 polegadas de alta qualidade, além de apresentar autonomia de bateria de até sete semanas no modo standby.
A autonomia de bateria é superior ao do Kindle Paperwhite de 11ª geração, que promete aguentar até seis semanas com uma única recarga.
O e-paper book foi lançado na China na última sexta-feira (05) com preço sugerido de 1.399 yuan (cerca de R$ 962, em conversão direta da moeda). Porém, ainda não há previsão de chegada ao Brasil.
Um dos destaques do aparelho é o design ergonômico. Sua tela de 7 polegadas tem um desnível na parte traseira da carcaça, permitindo acomodar a palma da mão com maior facilidade. Além disso, o aparelho pesa apenas 166 gramas e segurar o e-reader por horas, durante a leitura, não se torna um problema.
Outro destaque feito pela Xiaomi é sobre o display, que possui resolução de 300 ppi e ajuste em 32 níveis de escurecimento automático da temperatura da cor, uma tecnologia que aumenta o conforto visual em ambientes menos iluminados, reduzindo o cansaço visual. A tela o e-reader também possui tecnologia e-ink Carta 1200, que imita um papel de verdade.
O e-paper book vem com Android 11 e alguns aplicativos já pré-instalados. Além de processador quad-core e 2 GB de RAM, e memória interna de 64 GB.
A bateria tem 1.200 mAh de capacidade, que somada aos 1.920 mAh da capacidade da capa magnética do e-reader faz com que o aparelho fique até sete semanas em modo stand-by e 40 horas de uso contínuo, de acordo com a própria Xiaomi.
Leia também:
Samsung apresenta 1ª tela MicroLED transparente do mundo na CES 2024