Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, comentou sobre a contratação do técnico Tite. O dirigente foi visto junto aos representantes do treinador, Gilmar Veloz e Gilmar Veloz Filho, em um hotel na Zona Oeste do Rio.
O executivo Bruno Spindel e o membro do conselho de futebol do Rubro-Negro, Diogo Lemos, também estavam presentes. Antes mesmo do anúncio oficial, em entrevista ao GE, Braz celebrou o acerto com o novo comandante.
“O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele (Tite) foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final”, afirmou o Vice-Presidente de Futebol.
Além disso, Marcos Braz deu detalhes sobre os próximos dias de Tite com o Flamengo. Segundo ele, o técnico estará no Ninho do Urubu já nesta terça-feira (10) pela manhã.
“O time se apresenta amanhã à tarde, e ele (Tite) já estará na parte da manhã no clube, dentro do CT”, disse o dirigente ao GE.
Braz não poupou elogios ao novo treinador e fez questão de ressaltar o currículo de Tite. De acordo com o VP de Futebol do Flamengo, o técnico será muito importante para o clube neste momento.
“O tamanho do Tite, a envergadura do Tite. Técnico que nas duas últimas Copas do Mundo foi o técnico da nossa seleção. Eu acho que isso diz tudo. Os trabalhos que ele fez nos clubes aqui também. Campeonato Mundial, Campeonato da Libertadores. Então, ele é muito importante nesse momento pra gente. Vem com a comissão técnica inteira que participou de uma trajetória enorme com ele nessas duas Copas do Mundo”, comentou Marcos Braz.
Por fim, o dirigente comentou a negociação que durou algumas semanas. Segundo Marcos Braz, um dos pontos a serem acordados era a vinda de Tite logo em 2023.
“A gente está muito feliz. Tinham alguns pontos a serem ultrapassados, como ele vir logo de pronto. Para que nós e o Tite pudéssemos ter uma sensibilidade, um diagnóstico melhor do departamento para que a gente acabe bem o ano. Eu acho que tem muita coisa ainda nesse ano que a gente pode tentar almejar. Eu acho que a gente tem sempre que ser otimista e mais do que nunca fazer o planejamento pra 2024”, afirmou Marcos Braz.
*Com informações do portal Lance!
Veja também:
Após o título da Copa das Nações, seleção brasileira de futsal realiza amistosos