A sexta-feira (1º) foi de muito bodyboarding nacional e internacional nas ondas da Barra do Jucu, em Vila Velha, que recebe a 4ª etapa do Circuito Brasileiro da modalidade. O evento acontece até domingo (03), e conta com promessa de performances em alto nível, dos melhores bodyboarders do Brasil.
A temporada começou na praia de Itaparica e, na sequência, passou por Itacoatiara, em Niterói (RJ), e Pontal do Paraná (PR) antes de voltar ao Espírito Santo.
O disputado Circuito Brasileiro 2023 contará com atletas que estiveram em recente etapa do Mundial nas Maldivas, como Guilherme Montenegro, de Vila Velha, que conquistou o vice-campeonato na Pro Jr, e Maíra Viana, semifinalista na Pro Feminino e é atual quarta melhor do mundo.
Além do quarto lugar no ranking mundial, Maíra é a atual campeã brasileira e é a terceira melhor colocada no atual ranking profissional do Circuito Brasileiro. “Eu estou bem confiante e o campeonato tem uma previsão muito boa de ondas. Por estar em casa, sinto que vai ser um diferencial”, disse Maíra.
Outras feras do Brasil estão no Espírito Santo. Entre eles, o atual líder profissional, o cearense Diego Gomes; a capixaba Maylla Venturin, top 10 no ranking mundial e que disputa a liderança Circuito Brasileiro de 2023 com a também capixaba Luna Hardman, filha da lenda Neymara Carvalho. As baterias começam às 8h.
Leia também:
Surfe: capixaba fica entre os melhores na etapa do Brasileiro realizada na Bahia