O ano de 2023 já começou e o mercado automobilístico está anunciando seus novos projetos a todo o momento. Recentemente, foi a vez da montadora francesa Peugeot, que anunciou algumas novidades de seus lançamentos. O anúncio em questão ocorreu durante a CES 2023, feira de tecnologia realizada neste mês em Las Vegas, Estados Unidos.
A novidade apresentada pela montadora só deve começar a aparecer no mercado mundial a partir de 2025. Apesar de ainda estar distante, o vídeo que a marca apresentou deixou as pessoas bastante ansiosas por essa novidade. O automóvel Inception já está dando o que falar por aí. Saiba mais detalhes sobre essa novidade da Peugeot a seguir.
Inception, a supernovidade da Peugeot
Antes de tudo, é importante ressaltar que o Inception é um protótipo da montadora francesa. No vídeo apresentado durante o CES 2023, há conceitos que a fabricante deve adquirir em seus lançamentos a partir de 2025.
Esse modelo trata-se de um automóvel elétrico com 800V e uma capacidade de bateria de até 100 kWh, que faz com que seja possível ao carro percorrer aproximadamente 800 km de distância. Além disso, o modelo possui um sistema de carregamento por indução, fazendo com que, em alguns minutos, a bateria carregue o suficiente para andar 150 km.
O que também chama atenção nesse carro são os vidros, que são feitos do mesmo material dos capacetes utilizados pela Nasa: narima e óxido de metal multicrômico. Por conta do material, os vidros conseguem absorver todo o calor e os raios ultravioleta.
A tinta possui pigmentos metálicos, que também recebe o nome de tinta camaleônica. Ela faz com que o carro poupe energia por conta de sua monocamada. Além disso, possui 1,34 metro de altura, cinco metros de comprimento e 2,10 metros de largura.
O carro possui dois motores elétricos, um em cada eixo do automóvel. Sua potência total é de 680 cavalos, além de contar com uma tração integral. O Inception é capaz de alcançar 100 km/h em menos de três segundos. Além disso, tem os sistemas i-Cockpit e STLA AutoDrive.
Por fim, a Peugeot anunciou que pretende adotar esses conceitos em todos os seus próximos modelos e lançamentos a partir de 2030. Segundo a fabricante, essas características melhoram a acessibilidade das funções do automóvel.
Agora, só nos resta esperar pelo menos até 2025 para conhecer esse modelo. Veja abaixo o vídeo apresentado na CES 2023: