As IAs (Inteligências Artificiais) vieram para ficar, e ignorar isso é o mesmo que negar o futuro. Com o sucesso causado pelo ChatGPT, a tendência é que cada vez mais surjam novos modelos de sistemas que utilizam IA.
Segundo os especialistas da área, as novas versões estarão sempre superando as anteriores, tanto no quesito de interação como de aprendizado, e como estamos falando de uma tecnologia inteligente, não é difícil imaginar isso.
Você já ouviu falar do Bard, o concorrente do já conhecido e amado ChatGPT? A ferramenta foi desenvolvida pelo Google e promete ser mais eficiente que o mecanismo rival, trazendo uma série de inovações.
O que é o Bard e quais são os seus diferenciais em relação ao ChatGPT?
Como foi dito antes, essa nova tecnologia é de autoria da Google e pode realizar algumas coisas impossíveis para o ChatGPT (pelo menos por enquanto). O referido chatbot chegou recentemente ao mercado e já está deixando muita gente de queixo caído por conta das suas funcionalidades.
Por exemplo, o Bard pode efetuar pesquisas na internet em tempo real, podendo até mesmo usar imagens em seus comandos. Tais proezas são impossíveis pela ferramenta concorrente, pelo menos na versão gratuita.
Infelizmente, até o presente momento o novo “brinquedinho” da Google ainda não está disponível ao público brasileiro, pois as fases de testes não acabaram. Confira, a seguir, algumas coisas incríveis que ele pode fazer.
1. Enviar imagens nos comandos
Esse é um recurso exclusivo da plataforma e permite que o usuário realize pesquisas fazendo o upload de simples fotos, ao enviar uma pergunta ou pedido para a IA.
2. Executar comandos de voz
O Bard também permite que as pessoas utilizem mensagens de voz para estar dando ordens e comandos. Uma funcionalidade útil para quem está impossibilitado de digitar por qualquer razão que seja.
Porém, para fazer isso, primeiro o usuário precisa habilitar o recurso nas configurações da ferramenta. Depois, basta dizer seus comandos em voz alta.
3. Pesquisar na Internet em tempo real
A plataforma pode pesquisar na internet em tempo real, dessa maneira podendo conseguir informações atualizadas sobre os mais diversos temas, de forma rápida e segura. Enquanto isso, o ChatGPT tem acesso a somente dados produzidos até o ano de 2021, podendo fornecer respostas incorretas ou até mesmo falsas.