Djokovic poderá jogar US Open após EUA acabar com restrições da Covid

Continua após a publicidade

Novak Djokovic poderá voltar a disputar um torneio nos Estados Unidos pela primeira vez em dois anos.

O Senado norte-americano aprovou nesta quinta-feira (30) o fim do estado de emergência no país pela pandemia de Covid-19. A votação vai ao encontro de declarações do presidente Joe Biden, que deve formalizar a decisão e promover o fim das restrições a partir de 11 de maio.

Continua após a publicidade

A decisão beneficia Djokovic. Atualmente, o tenista está impedido de entrar nos Estados Unidos por ser um estrangeiro não vacinado contra a Covid-19.

Djokovic poderá jogar o US Open em agosto. O sérvio fez pedido de exceção para disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami neste mês, mas não teve a solicitação contemplada.

HISTÓRICO NOS EUA

O tenista sérvio não disputa nenhum torneio em solo norte-americano desde 2021. Na ocasião, Nole chegou à decisão do US Open e perdeu para Daniil Medvedev.

Djokovic já conquistou o US Open em três oportunidades: 2011, 2015 e 2018. Ele também foi derrotado em outras seis finais, o grand slam em que o sérvio acumula mais vice-campeonatos.

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
19ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.03 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.58 km/h

A chama mulher

Caroline Pignaton

Leia também