O GPT-4 é a mais recente versão da inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI, a mesma criadora do ChatGPT. Ele é capaz de realizar diversas tarefas, com ainda mais precisão e qualidade, em um curto espaço de tempo. Conta com o processamento de até 25 mil palavras, além de ser capaz de responder a imagens e muito mais.
A versão fornece aos usuários descrições, legendas e até consegue sugerir receitas a partir de fotos de ingredientes. O GPT-4 é visto como um grande avanço em relação ao ChatGPT, que até então é capaz de responder somente textos.
GPT-4 é nova versão da inteligência artificial
O GPT-4 chama a atenção pela agilidade e habilidade ao realizar as tarefas. Um dos casos que viralizou na internet foi a criação de uma versão funcional do jogo Pong. Pasme: a tecnologia levou apenas 60 segundos para conseguir isso.
Em comparação com o ChatGPT, o resultado fica ainda mais surpreendente, já que este levou horas para criar um jogo semelhante ao Sudoku.
Outro ponto que chamou a atenção dos utilizadores da nova versão da inteligência artificial é que o GPT-4 conseguiu “enganar” uma pessoa para resolver um código de segurança, fingindo ser cego e pedindo ajuda para visualizar as imagens.
O GPT-4 consegue resolver outro problema muito comum nas receitas de médicos que ainda escrevem os nomes dos medicamentos à mão. Sabe as letras manuscritas difíceis de serem compreendidas? Então, o GPT-4 consegue “traduzir”.
Mas, como toda tecnologia, o GPT-4 também tem as suas limitações. Por exemplo, na compreensão das diversas particularidades da linguagem humana. Ele não conseguiu responder de forma correta um quiz que exigia lógica.
Se você está curioso para conhecer a nova versão da inteligência artificial, é bom saber que ela já está em uso e disponível somente para os assinantes do ChatGPT Premium por US$ 20, cerca de R$ 105.