Será que o futuro está chegando para o universo Pokémon? Apesar de ser criticada por diversos jogadores, as empresas de jogos estão apostando cada vez mais em blockchain em seus games, e a The Pokémon Company pode estar seguindo esse caminho também.
Recentemente, um anúncio de emprego foi publicado pela empresa em busca de uma pessoa com conhecimentos em blockchain. Um diferencial importante seria o candidato entender de NFT e Metaverso, o que está fazendo os fãs acreditarem que Pokémon pode adotar essas ferramentas em um futuro próximo.
A pessoa selecionada para ocupar a vaga será o diretor de desenvolvimento corporativo dentro de um rol experimental. Embora isso não garanta que a Pokémon usará esse tipo de tecnologia em seus jogos, mostra que a empresa está disposta a aprender mais sobre blockchain, NFT e Metaverso.
Um dos objetivos do cargo é assessorar o presidente da “The Pokémon Company”, Tsunekazu Ishihara, e sua equipe sobre a direção estratégica das ferramentas a longo prazo. Isso sugere que é bem possível que a companhia esteja considerando a adoção de NFT, blockchain e Metaverso em seus futuros projetos.
Apesar de tudo, as pessoas criticam o NFT
Embora a tecnologia NFT, o blockchain e o Metaverso estejam em alta, é comum encontrar críticas a essas ferramentas. Isso ocorre principalmente porque a moeda Ethereum, usada para transações de NFT, consome uma grande quantidade de energia, resultando em um impacto ambiental negativo.
Além disso, muitas pessoas acreditam que não é necessário comprar NFTs, já que eles não passam de imagens JPEG e podem ser facilmente roubados por qualquer pessoa. Por isso, as críticas a essas ferramentas são cada vez mais comuns.
No entanto, há pessoas que gostam de investir em NFTs, usando-os como uma forma de ganhar dinheiro ou como um investimento para o futuro. Resta saber se a The Pokémon Company vai adotar esse tipo de tecnologia em seus jogos ou não.