No futebol, neste último final de semana, as supostas zebras deram o ar da graça em alguns dos estaduais espalhados pelo Brasil. Vamos começar pelo sábado, 11, onde dois jogos me chamaram a atenção.
No campeonato paranaense, o Coritiba jogou em casa contra o Cascavel e precisava tirar a desvantagem de 3 a 1 para seguir no campeonato. O coxa até tentou, mas parou na atuação brilhante do goleiro adversário, e ficou no empate em 0 a 0, culminando na eliminação da equipe.
Outro resultado, foi no futebol do campeonato baiano. O Bahia visitou o Itabuna, e saiu de campo com a derrota por 1 a 0. O resultado foi ruim, porém o tricolor baiano, tem o jogo de volta e pode reverter o placar.
No domingo, 12, a zebra voltou a aparecer e foi no sudeste, nos campeonatos mineiro, carioca e paulista. No estado de Minas Gerais, o Atlético Mineiro enfrentou o Athletic, clube da série D do brasileiro. O jogo foi bem disputado e a vitória ficou com o Athletic, por 1 a 0. Ao final do jogo o jogador Hulk do Atlético Mineiro, não gostou da comemoração dos adversários e reclamou em entrevista, dizendo que faltou respeito.
O galo recebe o Athletic no jogo de volta no estádio Mineirão e o jogo promete ser quente, será que a zebra vai se manter?

Na cidade do Aço em Volta Redonda, Rio de Janeiro, o time da casa recebeu o Fluminense, melhor time carioca da atualidade. E mesmo assim, a equipe do interior do Rio foi pra cima e abriu 2 a 0 e teve chances de ampliar o placar. A equipe teve um pênalti não marcado, e acabou tomando um gol, deixando as coisas mais “fáceis” para o tricolor carioca no jogo de volta. Placar final 2 a 1.
E a maior zebra do futebol neste fim de semana esteve na Neo Química Arena, no estádio do Corinthians. Quartas de final, Corinthians e Ituano fizeram um jogo até certo ponto parelho. O time do interior paulista abriu o placar, e o timão foi para cima e buscou o empate. Daí em diante o time da casa pressionou, mas não conseguiu marcar, deixando a disputa ir para os pênaltis.
O resultado, vitória do Ituano por 7 a 6 e a classificação para próxima fase garantida. Vale ressaltar que até a última rodada o time estava brigando para não cair e graças a uma vitória sobre outro gigante do futebol paulista, o Santos, a equipe conquistou a permanência na elite paulista e também a vaga para a fase final. Que história desse time.
Hoje, o São Paulo recebe o Água Santa, será que a zebra continua passeando pelo estado? Vamos conferir.






