A tecnologia tem se mostrado cada vez mais importante e presente em nossas vidas. Assim, as empresas do setor precisam se adaptar constantemente às mudanças do mercado e às novas demandas dos consumidores.
Nesse sentido, a Nokia, empresa finlandesa que se tornou referência na fabricação de equipamentos de telecomunicação, acaba de anunciar uma mudança em seu icônico logotipo como parte de uma nova estratégia de negócios. Acompanhe a leitura e saiba tudo sobre a nova logo da Nokia.
Nokia anuncia mudança na identidade visual
A alteração na identidade visual da Nokia tem o objetivo de sinalizar uma transformação na atuação e na estratégia da empresa, que está buscando diversificar sua atuação para além dos tradicionais equipamentos de telecomunicação e se posicionar como uma fornecedora de soluções integradas para empresas e governos.
Nova logo
O novo logotipo mantém a icônica fonte Nokia Sans, mas agora conta com uma marca d’água em forma de gota, que representa a conexão entre pessoas e tecnologia. Segundo a empresa, a nova marca reflete a visão da Nokia de ser uma empresa que possibilita a conectividade para um mundo mais humano, sustentável e inclusivo.
A estratégia da Nokia é uma resposta às mudanças no mercado de tecnologia e telecomunicações. Com a popularização de novas tecnologias, como a internet das coisas e a quinta geração de redes móveis (5G), a empresa visa oferecer soluções integradas para empresas e governos.
Nova estratégia
A mudança no logotipo é apenas um dos passos dessa nova estratégia da Nokia. A empresa também anunciou mudanças em sua estrutura organizacional e investimentos em pesquisa e desenvolvimento para criar soluções inovadoras e sustentáveis.
Com a mudança de logotipo, a Nokia espera transmitir ao mercado uma mensagem clara de sua nova visão e estratégia. Resta agora esperar para ver como a empresa se posicionará no mercado e se conseguirá manter seu lugar de destaque no cenário mundial de tecnologia.