A Portuguesa venceu o Vitória e está cada vez mais próxima da classificação antecipada na Série D. O artilheiro Marcelo Toscano marcou seu oitavo gol no Brasileirão, garantindo a vitória fora de casa.
A líder Portuguesa está caminhando rapidamente em direção à classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2023. Na tarde deste sábado, a equipe carioca foi até o Espírito Santo e venceu o Vitória por 1 a 0, no estádio Salvador Costa, pela nona rodada do Grupo 6.
O gol decisivo ocorreu no final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, o lateral Yuri ganhou uma dividida na esquerda, avançou e cruzou rasteiro. Na pequena área, Marcelo Toscano, artilheiro da Série D com oito gols, se antecipou a João Moura e desviou para o fundo das redes.
Com os resultados até o momento, a Portuguesa chega a 22 pontos e continua na liderança isolada do Grupo 6 da Série D. O Vitória, que sofreu a quinta derrota em nove jogos, fica com dez pontos e na quinta posição da tabela.
Os próximos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2023 serão disputados no próximo final de semana, com os jogos da 10ª rodada do Grupo 6. No sábado, às 15h (horário de Brasília), o Vitória visita o Athletic Club, no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei. No mesmo dia e horário, a Portuguesa enfrenta o Santo André, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista.
No primeiro tempo, Vitória e Portuguesa tiveram um bom desempenho, com muitas oportunidades e um gol. Antes da Lusa Carioca abrir o placar, aos 37 minutos, com o artilheiro Marcelo Toscano, ambas as equipes tiveram chances de marcar. O Vitória quase marcou, mas o goleiro Dida defendeu um chute cruzado de Rodriguinho. A Portuguesa respondeu com um quase gol contra de Pé de Pato, que foi evitado por Camilatto. Quando estava em desvantagem, o time capixaba melhorou ofensivamente, criando quatro oportunidades consecutivas, mas não conseguiu empatar antes do intervalo.
No segundo tempo, o Vitória continuou pressionando e quase empatou aos três minutos, com Rodriguinho. No entanto, logo o ritmo do time capixaba diminuiu, e a Portuguesa-RJ encaixou dois contra-ataques, chegando a marcar um gol que foi erroneamente anulado pela arbitragem. Aos 29 minutos, o Vitória também foi prejudicado por um erro do árbitro, que invalidou um gol legítimo do volante Carlinhos. No final, a Portuguesa-RJ se fechou defensivamente e resistiu à pressão do Vitória, saindo de campo com mais três pontos.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Portuguesa supera o Vitória em confronto pela Série D