Brasil garante bronzes com Rafael Silva e Bia Souza no Mundial de judô

Os judocas Rafael Silva (na categoria acima de 100 quilos) e Bia Souza (na categoria acima de 78 quilos) colocaram o Brasil no pódio no Mundial de judô neste sábado (13). Os brasileiros faturaram o bronze em seus respectivos pesos em Doha (Catar) e deram ao país as únicas medalhas individuais nessa edição do evento.

Continua após a publicidade

Bia Souza foi a responsável pela primeira conquista. Para isto, ela bateu a sul-coreana Hayun Kim por ippon para subir ao pódio pela terceira vez na carreira em Mundiais, após uma prata em 2022 e um bronze em 2021.

Já Rafael Silva, conhecido com Baby, derrotou Temur Rakhimov, do Tajiquistão, com um waza-ari, no golden score, na decisão do bronze. Essa foi a quarta medalha do brasileiro em Mundiais, após uma prata em 2013 e dois bronzes (em 2014 e em 2017).

Continua após a publicidade

O Campeonato Mundial continua no próximo domingo (14), oportunidade na qual será realizada a competição por equipes mistas. O time brasileiro medirá forças com o país que sair do confronto entre Mongólia e Geórgia.

* As informações são da Agência Brasil

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
20ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.47 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.58 km/h

A chama mulher

Caroline Pignaton

Leia também