Com 85,4% de conformidade em relação aos requisitos definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) conquistou o Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade.
O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (02), durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Florianópolis, Santa Catarina. Representaram o Tribunal na cerimônia o presidente do TRE-ES, desembargador Dair José Bregunce de Oliveira; o diretor‑geral, Alvimar Dias Nascimento; o juiz auxiliar da Presidência, Rogério Rodrigues de Almeida; e o chefe de gabinete da Presidência, Claudio Humberto Viana Gomes.
Tribunais participantes
O Prêmio CNJ de Qualidade conta com a participação de todos os tribunais: Tribunais Superiores; 27 Tribunais de Justiça (TJs); seis Tribunais Regionais Federais (TRFs); 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs); 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs); e três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
Histórico e critérios de avaliação
Instituído em 2019 para substituir o Selo “Justiça em Números”, vigente desde 2013, o Prêmio CNJ de Qualidade teve seus critérios refinados ao longo dos anos e passou a ser regulamentado por quatro eixos principais: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. A metodologia de avaliação considera o acompanhamento das políticas judiciárias, a eficiência, a gestão e a organização dos dados pelos tribunais.








