sábado, 18 de maio de 2024

Verão: cabelo precisa de proteção solar?

O verão chegou com tudo e com ele as altas temperaturas e exposição solar, e uma das perguntas frequentes no consultório é se cabelo precisa de proteção para o sol? Os fios de cabelo possuem proteção natural ao sol?

De acordo com a médica Renata Melo, sim, o cabelo precisa de proteção solar, e não tem proteção natural ao sol, não! “Tanto a pele do couro cabeludo como os fios ficam expostos aos efeitos do sol assim como o restante do corpo, mas nós esquecemos disso na maioria das vezes”, afirma a médica. Ela ainda comenta: “Quem nunca passou o dia inteiro na praia, ou na piscina e no fim do dia, quando foi pentear o cabelo, sentiu o couro cabeludo sensível e ardido?”

Os raios ultravioletas na pele do couro cabeludo podem desenvolver pintas, inclusive cancerígenas e também ressecam os fios do cabelo. Desta forma, se você não costuma proteger o seu couro cabeludo e fios, chegou a hora de adotar novos hábitos: “Para proteger o couro cabeludo, indico aplicar um protetor solar comum – o mesmo utilizado na pele do restante do corpo. Se o seu cabelo é oleoso, o protetor solar tipo spray, mais leve e fluido, é mais adequado, evitando deixar os fios mais oleosos e, até provocar o surgimento de caspas e acnes”, explica Renata.

Já para os cabelos, a médica indica o uso de  dermocosmésticos voltados para o tratamento, que protegem a estrutura do fio, evitando a perda de massa e brilho e que contenham fator de proteção solar. “Além dos danos a estrutura, os fios também podem sofrer descoloração, escolha um dermocosmético de acordo com o seu tipo de cabelo e o mantenha hidratado e com brilho durante todo o verão”, explica. Além disso, para um tratamento mais profundo que cuida do cabelo e ativa o seu crescimento, Renata indica a mesoterapia, sem agulhas e sem dor.” Este novo tratamento é uma novidade na mesoterapia, que através de uma tecnologia avançada chamada eletroporação, atua no couro cabeludo (e na pele) promovendo uma dilatação dos poros, permitindo que os ativos penetrem nas camadas mais profundas, atingindo a raiz dos cabelos, estimulando o crescimento, controlando a queda e prevenindo o envelhecimento capilar”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Novo tratamento previne miopia em crianças, diz pesquisa

A miopia, dificuldade de enxergar de perto, geralmente aparece...

Vacina contra a dengue usada no Brasil é pré-qualificada pela Organização Mundial de Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira...

Casais de mulheres são incluídas em reprodução assistida no Dia das Mães

Professora da rede pública de Maricá, município da região...
g