...

OMS emite diretrizes para melhorar a saúde de pessoas trans e de gênero-diversas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está desenvolvendo diretrizes com o objetivo de oferecer serviços de saúde de qualidade e respeito para pessoas trans e de identidades de gênero diversas. O documento será preparado por um grupo de especialistas, com representantes de todas as regiões da OMS, e fornecerá evidências para orientar intervenções de saúde.

A iniciativa se concentra em cinco eixos principais: cuidados de afirmação de gênero, incluindo o uso de hormônios; capacitação de profissionais de saúde em assistência inclusiva; atenção às vítimas de violência interpessoal; políticas públicas; e reconhecimento legal da autoafirmação de gênero.

O grupo de especialistas é composto por gestores, profissionais de saúde e membros das comunidades afetadas. Eles contribuirão individualmente, sem ocupar cargos comissionados ou receber qualquer compensação financeira.

As reuniões para desenvolvimento das diretrizes estão agendadas para ocorrer em outubro e novembro de 2023. O objetivo é interpretar as evidências disponíveis, formular recomendações, sugerir estratégias de implementação e identificar lacunas de pesquisa.

Durante o processo, o grupo técnico levará em consideração diversos fatores, como benefícios, danos, viabilidade, equidade, aceitabilidade e necessidades de recursos.

Conforme a política da OMS sobre conflito de interesses, membros do público e organizações interessadas podem acessar as biografias dos integrantes do grupo técnico responsável por esse plano de diretrizes e fornecer à OMS suas opiniões sobre eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Alerta: uso incorreto de lente de contato cega

Em menos de uma semana a estudante de veterinária,...

Brasil tem, em 6 meses, 6,1 milhões de casos e 4,2 mil mortes por dengue

O Brasil encerrou o primeiro semestre de 2024 com...

Como a tecnologia está revolucionando o atendimento na saúde

Nos últimos anos, a integração da tecnologia na área...
g