Celina Leão deixa hospital após passar por drenagem para tratar pneumotórax

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (1º) após ser internada no sábado (30) para tratar um pneumotórax. Ela estava no Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Continua após a publicidade

De acordo com o boletim médico, a gestora foi submetida a uma drenagem pleural que ocorreu “sem intercorrências”. A equipe médica, formada pelos doutores Alberto Mendonça e Sergio Murilo, informou que o exame radiológico apresentou “resultado satisfatório”.

O pneumotórax é uma condição em que ocorre um colapso no pulmão causado pela entrada de ar no espaço entre o órgão e a parede torácica. Os sintomas mais comuns incluem falta de ar, dor súbita no peito e dificuldade para respirar. Em casos mais graves, o problema pode acelerar os batimentos cardíacos e deixar a pele com uma coloração arroxeada.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Redação representa o esforço colaborativo de toda a equipe de jornalistas e editores dO Capixaba. Por meio de um trabalho integrado e multidisciplinar, contextualizando as informações e acompanhando as novidades do momento com agilidade e rigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
23ºC
Máxima
24ºC
Mínima
21ºC
HOJE
14/06 - Dom
Amanhecer
06:14 am
Anoitecer
05:08 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.06 km/h

Média
23.5ºC
Máxima
26ºC
Mínima
21ºC
AMANHÃ
15/06 - Seg
Amanhecer
06:14 am
Anoitecer
05:08 pm
Chuva
2.07mm
Velocidade do Vento
4.56 km/h

Crítica: Suspender o Céu

Daniel Bones

Leia também