Na edição do último sábado (14), o Big Brother Brasil 26 mostrou o momento em que Edilson Capetinha soube de sua desclassificação do reality. A decisão foi consequência de ele ter violado uma regra fundamental do jogo ao agredir fisicamente Leandro durante uma discussão.
A briga entre os participantes foi transmitida ao vivo, com todos os detalhes. Nas imagens, Leandro entra no quarto onde Edilson dormia e acende a luz.
O ex-atleta demonstra irritação com a atitude do colega, inicia uma discussão acalorada e, em dado momento, toca o rosto do participante com a mão. Pela manhã, foi chamado ao confessionário para ser informado da decisão.
“Edilson, analisamos as imagens da sua conduta em relação ao Leandro e você excedeu os limites permitidos. Você desrespeitou as regras do BBB. Edilson, você está desclassificado do BBB 26”, declarou a voz da produção.
- Confira o vídeo do momento aqui!
Produção comunica a expulsão
Logo após acordar, Edilson foi chamado ao confessionário e não retornou ao convívio dos demais. No local, foi informado de que não continuaria no programa por ter infringido as normas que garantem a integridade física de todos os participantes.
Imediatamente depois, os outros brothers e sisters foram avisados sobre a desclassificação.
“Atenção, todos! Nós avaliamos as imagens da atitude do Edilson com Leandro. Ele ultrapassou os limites permitidos. Ele desrespeitou as regras do programa. Edilson está desclassificado do BBB26!”
O motivo da desclassificação
A saída do brother do BBB 26 ocorreu após ele tocar o rosto de Leandro com a mão durante uma briga na madrugada. O desentendimento começou quando o professor entrou no quarto onde Edilson dormia e ligou a luz, ação que irritou o atleta.
“Pô, mano, tô dormindo aqui, mano”, reclamou ele. “Qual o problema de você tá dormindo, meu irmão? O quarto é coletivo”, rebateu Leandro. A partir daí, começaram a trocar provocações.
“Você tá tirando essa onda porque tá aqui dentro. Lá fora, você já tinha tomado um pau”, disparou Edilson. “Tô só aqui esperando você dar um pau”, instigou Leandro. Após as provocações e o bate-boca, o ex-jogador empurrou o rosto do adversário com a mão.
“Oxi, oxi, oxi. Você vai ficar me agredindo de graça? Me largue”, reagiu o brother. Após a confusão, Leandro se dirigiu ao botão, mas foi contido por Chaiany e Samira. “Boneco, por favor, não, para”, suplicou a brasiliense.
“Vai chamar o Babu”, pediu ela à gaúcha. Samira afastou Leandro do botão e correu para chamar o ator. Naquele momento, Milena saiu da cama e foi ver o que acontecia na sala.
O professor desabafou com Babu Santana e Juliano Floss e optou por não desistir do jogo.







