sábado, 25 de maio de 2024

Hub ES+: Workshop impulsiona economia criativa com mapeamento estratégico

O programa Ecossistemas Territoriais Criativos, uma iniciativa inédita promovida pela Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizará seu 1º Workshop para Mapeamento do Território Criativo do Centro de Vitória no dia 22 de janeiro, às 15h. Seguido por uma cerimônia de lançamento às 18h, o evento contará com a presença de representantes das instituições parceiras, destacando as etapas e expectativas do programa.

Desenvolvida pela Vila Consultoria, empresa credenciada no Sebrae, a metodologia busca promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo no estado, com enfoque na inovação, competitividade e qualidade de vida da população, adaptando-se às particularidades de cada região. O programa terá sua versão piloto aplicada no Centro de Vitória, reconhecido por sua ocupação histórica nos setores criativos.

O workshop, aberto a empreendedores, gestores, ativistas e agentes ligados à economia criativa, convida os participantes a contribuírem para a construção e desenvolvimento do setor criativo, estruturando a governança de seus territórios. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link bit.ly/centroterritoriocriativo.

Ao longo de oito etapas sucessivas e articuladas, a metodologia abordará desde o mapeamento do território até o estabelecimento de uma governança, definindo estratégias para uma agenda de futuro. A avaliação do programa ocorrerá em quatro dimensões: gestão pública, economia criativa, redes de apoio e governança, utilizando entrevistas, análise de dados secundários e um sistema digital para traçar um panorama realista e produzir um indicador de maturidade do ecossistema.

O programa Ecossistemas Territoriais Criativos integra o Hub ES+, parte do ES+Criativo, iniciativa do Governo do Espírito Santo, coordenada pela Secult e Secti, com apoio da Fapes e parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g