sábado, 18 de maio de 2024

Seguem abertas as inscrições para o curso gratuito de gastronomia do Programa Jovem Chef

Jovens com idades entre 17 e 29 anos ainda podem garantir uma vaga no curso gratuito de gastronomia oferecido pelo Programa Jovem Chef. Os interessados devem acessar o para garantir uma vaga.

O Programa é um projeto social que tem como objetivo transformar a paixão pela culinária em oportunidade de inclusão para a juventude capixaba. São 5 vagas para a Unidade de Venda Nova do Imigrante e 16 para a Unidade de Santa Teresa.

Além da vivência prática em cozinhas de restaurantes, os jovens terão acesso a uma metodologia inovadora e colaborativa que faz o acompanhamento da sala de aula até o mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas, via Programa Senac de Gratuidade (PSG) e continuam até que as vagas sejam preenchidas.

Programa Jovem Chef

A formação tem carga horária total de 312 horas, sendo distribuídas entre conhecimento teórico e prático, em um período de quatro meses de curso. O programa oferece uma formação completa para jovens de 17 a 29 anos. As primeiras aulas começam na próxima segunda-feira (06).

O projeto conta a colaboração do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Espírito Santo (SINDBARES), da Associação Beneficente Praia do Canto (ABPC), do Serviço de Engajamento Comunitário (SECRI), da Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH) e dos Centros de Referência das Juventudes (CRJ).

Leia também:

Enem 2023: inscritos alocados a mais de 30 km poderão fazer provas em dezembro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g