sábado, 25 de maio de 2024

Veja como preparar uma versão caseira e irresistível de Nutella

Quando se fala em prazer doce, poucas criações são tão amadas quanto a famosa Nutella. Neste domingo, selecionamos uma versão caseira dessa iguaria, repleta de avelãs tostadas e chocolate irresistível. Prepare-se para se apaixonar por uma alternativa deliciosa e personalizada.

Ingredientes:

  • 1 xícara de avelãs cruas;
  • 200g de chocolate ao leite ou meio amargo (picado);
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 1/4 colher de chá de sal.

Modo de Preparo:

  1. Tostando as avelãs: espalhe as avelãs em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 10 a 12 minutos, ou até que estejam levemente douradas e aromáticas. Remova do forno e deixe esfriar.
  2. Retirando as cascas: coloque as avelãs tostadas em um pano de prato limpo e esfregue-as para remover as cascas soltas. Nem todas as cascas precisam ser retiradas, mas quanto mais cascas você conseguir remover, mais suave será a textura final.
  3. Processando as avelãs: em um processador de alimentos, processe as avelãs tostadas até que se transformem em uma pasta homogênea e cremosa. Isso pode levar alguns minutos, dependendo da potência do processador.
  4. Derretendo o chocolate: derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas em intervalos curtos, mexendo a cada intervalo até que esteja completamente derretido.
  5. Misturando os ingredientes: adicione o chocolate derretido à pasta de avelã no processador. Acrescente o cacau em pó, o açúcar de confeiteiro, o extrato de baunilha e o sal. Processe novamente até que todos os ingredientes estejam bem incorporados e a mistura esteja suave.
  6. Armazenando: transfira a Nutella caseira para um pote de vidro com tampa hermética. Guarde em local fresco e seco.
  7. Saboreie: agora, é só mergulhar uma colher na sua Nutella caseira e se deliciar com a cremosidade e o sabor autêntico.

Aproveite a versatilidade dessa receita, que pode ser usada como cobertura para pães, recheio de bolos, acompanhamento de frutas e muito mais.

Leia também:

Aprenda a fazer um Arroz Doce perfeito

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Aprenda a fazer o delicioso pudim de leite em pó da Lú

Receita de família para adoçar o fim de semana! Ingredientes:...

Receita para se aquecer nas festas juninas e no inverno

Está muito cedo ou já pode começar a pensar...

Enem 2024: provas acontecerão em 3 e 10 de novembro

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...
g