Um dos grandes nomes do Sada Cruzeiro na última temporada, Oppenkoski solicitou, nesta segunda-feira (1º), sua liberação dos treinos da Seleção Brasileira de Vôlei. Através de suas redes sociais, o oposto, de 26 anos, detalhou o motivo de não participar das atividades comandadas por Bernardinho, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Em uma publicação em seu perfil no Instagram, Oppenkoski citou questões pessoais e indicou que dedicará atenção à sua família após o encerramento da temporada nacional.
“A vida é feita de decisões, algumas mais simples, outras complexas… neste instante, precisei tomar uma decisão difícil para priorizar algo que está acima de tudo para mim: minha família”, começou.
O atacante do Sada Cruzeiro destacou o quanto foi complicado abrir mão do sonho de defender a Amarelinha. No entanto, Oppenkoski lembrou do recente nascimento de sua filha e da necessidade de oferecer suporte à sua esposa neste momento.
“Escrevo aqui não como o atleta Oppenkoski, mas como o Welinton, pai e marido. Nem sempre é fácil renunciar, mesmo que temporariamente, a um sonho, mas, em certas ocasiões, é preciso. Foi um ano repleto de transformações em nossas vidas desde a chegada da nossa filha e, agora, percebi que meu lugar era aqui. Minha família sempre será minha prioridade máxima!”, acrescentou.
“Sou imensamente grato por todas as chances que Deus vem me proporcionando até aqui. Não foi uma escolha trivial, mas foi uma decisão pessoal que precisei tomar neste exato momento”, concluiu o jogador.
Com a saída de Oppenkoski, o oposto Samuel, ex-Minas e novo contratado do Sesi Bauru, que já estava convidado para treinar com a Seleção Brasileira, agora integrará o grupo de forma definitiva.
Darlan e Bryan completam o trio de opostos nas atividades sob o comando de Bernardinho. Para a disputa da Liga das Nações, o treinador experiente também chamou Sabino e Chizoba.
Temporada de Oppenkoski
Titular incontestável da Raposa, Oppenkoski foi um dos atletas mais destacados do time ao longo da temporada 2025/2026. No dia 10 de maio, o oposto brilhou contra o Campinas na final da Superliga Masculina e foi eleito o melhor jogador em quadra no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Com Oppenkoski em grande forma, o Sada Cruzeiro conquistou não apenas o título brasileiro, mas também a Supercopa, realizada no Guanandizão, em Campo Grande, e o Campeonato Mineiro, disputado no Mineirinho, em Belo Horizonte.






