Ex-diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito está de partida para o Crystal Palace, da Inglaterra. Ele formará uma equipe própria de observação técnica. No entanto, o profissional não levará consigo colaboradores do Alvinegro, conforme informou o jornalista Felipe Silva, do programa “Fala a Fonte”, da ESPN.
— Lembra daquele antigo diretor do Botafogo, Alessandro Brito? Ele está negociando com o Crystal Palace, do futebol inglês. Deve assinar contrato ainda nesta semana e será o head scout do clube inglês para a América, abrangendo Estados Unidos, América Central e América do Sul. Além disso, ele trará dois profissionais de clubes brasileiros para integrarem sua equipe no Crystal Palace: Ricardo Carvalho e Fernando Ziskind, do Santos. Eles farão parte da comissão de Alessandro Brito — declarou Felipe Silva.
— Muita gente comentou: “ah, ele está saindo do Botafogo e vai desmontar o clube, levando vários funcionários”. Mas ele sempre valorizou o mecanismo que estava funcionando no Botafogo, ao menos nos bastidores desses profissionais. Portanto, optou por não retirar ninguém do clube. Deixou o projeto que já estava bem consolidado. É um profissional muito bem avaliado no mercado, que decidiu sair do Botafogo por razões pessoais e agora assume um novo desafio — completou.
Depois da saída de Alessandro Brito, a condução do futebol do Botafogo passou a ser responsabilidade de Deive Bandeira, Léo Coelho e Brunno Noce.







