O perfil oficial do Zé Gotinha, administrado pelo Ministério da Saúde nas plataformas digitais, prestou uma homenagem ao tenista João Fonseca após a vitória do brasileiro contra o sérvio Novak Djokovic na terceira rodada de Roland Garros. O confronto aconteceu na sexta-feira (29.mai.2026), na França.
A publicação parabeniza o atleta e afirma que ele “enche o Brasil de orgulho dentro e fora das quadras”. O conteúdo gerou diversas reações entre os usuários nas redes sociais. Djokovic esteve no centro de controvérsias relacionadas à vacinação durante o período da pandemia de covid-19.
“Isso foi épico, imunizados! Nosso menino é protegido, talentoso e muito craque!”, escreveu o perfil do Zé Gotinha.
O tenista brasileiro, ocupante da 28ª posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), superou o quarto colocado do mundo com parciais de 4-6, 4-6, 6-3, 7-5 e 7-5. O adversário sérvio abriu vantagem de dois sets a zero, mas Fonseca reagiu e garantiu a classificação.
O tom irônico da mensagem remete ao histórico de Djokovic, o maior campeão de títulos de Grand Slam no tênis masculino, devido à sua recusa em se vacinar contra a covid-19. O atleta chegou a ter o visto negado e foi impedido de competir no Australian Open em janeiro de 2022.






