Os tenistas brasileiros tiveram uma quarta-feira produtiva nas disputas de duplas em torneios challenger na Europa e nos Estados Unidos, com vitórias de Marcelo Zormann, Luis Britto, Paulo Saraiva, Pedro Sakamoto e Bruno Oliveira.
No challenger de Chisinau, na Moldávia, o paulista Marcelo Zormann estreou com um triunfo ao lado do indiano Arjun Kadhe. A dupla superou o espanhol Iñigo Cervantes e o ucraniano Denys Molchanov por 6/3, 4/6 e 10-6. Nas quartas de final, a parceria enfrentará os norte-americanos George Goldhoff e Theodore Winegar, segundos cabeças de chave do evento.
O também paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado na estreia ao lado do ucraniano Vladyslav Orlov, sendo derrotados pelos convidados Alexandr Cozbinov e Ilya Snitari por 6/3 e 6/4.
Ainda no saibro europeu, porém no challenger de Kosice, na Eslováquia, a dupla nacional formada por Luis Britto e Paulo Saraiva venceu os ucranianos Aleksandr Braynin e Georgii Kravchenko por 7/6 (8-6) e 6/4. Nas quartas de final, os brasileiros encaram os húngaros Peter Fajta e Peter Makk.
Outro que avançou foi o paulista Pedro Sakamoto, que atua ao lado do macedônio Oleg Prihodko. Eles derrotaram o polonês Tomasz Berkieta e o tunisiano Adam Nagoudi por 6/3 e 7/5 e agora enfrentam os segundos favoritos, o eslovaco Lukas Pokorny e o tcheco David Poljak.
Já no challenger de Little Rock, nos Estados Unidos, o mineiro Bruno Oliveira e o argentino Valentin Basel confirmaram a classificação ao vencerem o chinês Fajing Sun e o taiwanês Tung-Lin Wu por 6/3 e 7/6(4). Nas quartas de final, eles duelam contra os japoneses Yuta Shimizu e Seita Watanabe, terceiros favoritos da competição em quadras duras.






