Philippe Coutinho explica saída do Vasco por esgotamento mental

Philippe Coutinho demonstra profundo afeto na despedida do Vasco e explica: “Esgotamento mental”

O atleta afirmou que o fator decisivo para sua escolha foi o bem-estar psicológico, conforme compartilhado em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

Em uma mensagem emocionada publicada recentemente, Philippe Coutinho se despediu do Vasco. Ele detalhou o principal motivo para antecipar o fim de seu vínculo, que seguiria até o meio da temporada, e pedir a rescisão: sua saúde mental. O meia também expressou seu grande carinho pelo clube e garantiu que nunca faltaria com respeito à torcida.

Após ser substituído no jogo contra o Volta Redonda no último sábado, válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca, o jogador foi alvo de intensas vaias e insultos. Ele não permaneceu sequer no banco de reservas durante o segundo tempo para apoiar os colegas – a equipe, que perdia por 1 a 0, conseguiu o empate e avançou nos pênaltis.

Continua após a publicidade

“Refleti muito antes de me manifestar. Pensei com cuidado. Porém, devido ao respeito, ao carinho e ao amor que tenho por todos vocês e por este clube, senti a necessidade de me expressar com sinceridade”, começou o camisa 10 em sua nota de despedida.

“Optei por voltar ao Vasco porque amo este clube. Admiro tudo o que o Vasco representa na minha trajetória. Ter a honra de vestir esta camisa foi uma das decisões mais importantes que já tomei. E, em cada treino, em cada jogo, dei o máximo de mim. Sem exceção! Nunca faltou dedicação, nunca faltou empenho e seriedade”, afirmou.

Foi uma justificativa e defesa de Coutinho dirigida aos torcedores, que o criticavam por suposta “falta de interesse” durante os jogos do ano, especialmente no Brasileirão, onde o time ainda não venceu e ocupa posição na zona de rebaixamento.

“É extremamente difícil ser criticado por uma multidão por algo que não condiz com quem eu sou. Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros de equipe e o Vasco. Nunca agi dessa forma em nenhum lugar por onde passei. Quem me conhece sabe disso”, continuou, deixando claro que a intensidade das cobranças o desmotivou a seguir defendendo o clube – a diretoria sinalizava com a possibilidade de renovação do contrato.

“Naquele momento, ao me dirigir para o vestiário (sob vaias), eu senti e entendi que meu ciclo no clube havia chegado ao fim, e não voltei (ao banco) para colocar minha saúde mental em primeiro lugar. Isso é muito doloroso”, explicou. “A verdade é que estou mentalmente exausto. Sempre fui uma pessoa muito reservada, então abordar este assunto publicamente não é fácil, mas preciso ser transparente”, acrescentou.

Deixando claro que a decisão é irrevogável, ele se despediu com uma declaração de afeto. “Minha ligação com o Vasco é de amor. E será eterna. Com o coração pesado, entendo que este é o momento de recuar e encerrar este capítulo no Vasco”, disse. “Sou grato por tudo que vivi aqui. Levarei o Vasco comigo para sempre. No peito. Na memória. Na vida. De coração… Agradeço por tudo.”

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Redação representa o esforço colaborativo de toda a equipe de jornalistas e editores dO Capixaba. Por meio de um trabalho integrado e multidisciplinar, contextualizando as informações e acompanhando as novidades do momento com agilidade e rigor.
Vitória, ES
Temp. Agora
20ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
22/06 - Seg
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.77 km/h

Média
23ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
AMANHÃ
23/06 - Ter
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
7.53 km/h

Inteligência artificial e arquitetura: Uma parceria que veio para somar

Marcos Paulo Bastos

Leia também