O velocista Paulo André voltou com tudo às pistas de atletismo e venceu o Troféu Brasil em Cuiabá, Mato Grosso.
O ex-BBB foi o mais rápido na bateria final dos 100m com o tempo de 10.15s. Com este resultado, PA vai correr no Sul-Americano de atletismo que acontecerá em São Paulo (SP), entre os próximos dias 28 e 30 de julho.
O Sul-Americano é a última competição que contará pontos para conseguir a classificação para disputar o Mundial 2023, em Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto.
O Troféu Brasil é apenas o segundo que Paulo André disputa. Em abril ele esteve presente no Desafio promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo, mas sofreu uma lesão na final.
O atleta, que tem o pai Carlos Camilo como treinador, já era reconhecido como um dos principais corredores do mundo, sendo semifinalista dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e campeão mundial com o revezamento 4x100m da equipe brasileira em 2019.
A fama aumentou fora do esporte depois do BBB 22. Paulo André é influenciador e modelo. O corredor busca bater o recorde brasileiro e sul-americano nos 100m que ainda pertence a Robson Caetano, cravando em 1988 10.00 segundos no Campeonato Íbero-Americano. Robson Caetano foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.
Em entrevista durante o treinamento em Vitória perguntei a Paulo André qual seria o seu principal objetivo e ele respondeu: “chegar em mais uma Olimpíada. O foco está voltado para que isso aconteça”.
Leia também:
Regência, em Linhares, recebe grandes nomes do surfe nacional