A Prefeitura de Vitória deu início, neste sábado (20), a uma nova operação de lavagem das ruas nos polos gastronômicos do município. A medida visa assegurar maior higiene, conforto e qualidade desses locais para residentes, lojistas e turistas.

O primeiro local beneficiado foi a Rua da Lama, conhecido ponto boêmio do bairro Jardim da Penha. “O trabalho é feito com um caminhão próprio, dotado de jato frontal, que aplica desinfetante com fragrância de eucalipto, criando um espaço mais agradável e confortável para quem transita por ali”, detalhou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.
A ação abrange regiões com alta densidade de bares, restaurantes e comércios, que registram grande movimentação de público, sobretudo à noite. O objetivo é intensificar os cuidados com a limpeza urbana e destacar áreas que impulsionam a economia e a vida social da cidade.
A prefeita de Vitória, Cris Samorini, acompanhou pessoalmente o serviço e ressaltou a relevância da iniciativa. “Depois de uma noite de festa pela vitória da Seleção Brasileira, demos início a uma série de intervenções nos polos gastronômicos de Vitória, começando pela Rua da Lama. A higienização completa envolve varrição, lavagem com hidrojato e desinfecção, proporcionando um ambiente mais limpo, agradável e acolhedor para moradores e visitantes. Vamos seguir cuidando da cidade para mantê-la sempre bonita e bem cuidada”, declarou a prefeita.








