...

Biblioteca de Vitória amplia acervo literário em formato para pessoas com deficiência

Dois novos títulos em braille foram adicionados ao acervo da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim em Vitória, em uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos. Os livros “O menino que descobriu o vento”, de William Kamkwamba e Bryan Mealer, e “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto, agora fazem parte da coleção acessível da biblioteca, totalizando 142 obras disponíveis em diferentes formatos, como audiolivros, braille e braillinho tagarela.

Essa iniciativa visa garantir que todas as pessoas, independentemente de suas condições, tenham acesso à leitura. Os livros escolhidos oferecem narrativas envolventes e relevantes, como a história de William Kamkwamba, que enfrenta desafios em busca de soluções científicas para ajudar sua família, e a denúncia do preconceito racial e social presente em “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto.

Essa ação faz parte do projeto “Rede Nacional de Leitura Inclusiva”, da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que busca promover o acesso à leitura e à informação para pessoas com deficiência. Os livros em braille são uma ferramenta essencial para a inclusão de pessoas cegas, permitindo a leitura tátil por meio do sistema desenvolvido por Louis Braille.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g