quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Serra terá vagas para emissão de carteira de identidade no Serra+saúde; saiba mais

A 19ª edição do Serra+Cidadã acontecerá no próximo sábado (18), das 9h às 16h, em Cidade Pomar, na rua Rio Marinho. O evento terá a temática do “Dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes” e, entre os diversos serviços, ofertará a emissão da carteira de identidade.

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Serão disponibilizadas 100 senhas para emissão da 1ª e 2ª  via da carteira de identidade para pessoas acima de 12 anos completos. A distribuição das senhas será por ordem de chegada, a partir das 7h30.

Confira os documentos necessários para a emissão da carteira de identidade:

1ª e 2ª via
– Uma fotografia 3×4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita para quem for tirar o documento
– Certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia simples
– Comprovante de residência original e cópia simples
– CPF obrigatório (atualizado de acordo com o estado civil) original e cópia simples

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Documentos opcionais para a carteira de identidade

O cidadão pode, ainda, acrescentar o número do RG, CNH, título de eleitor, carteira de reservista, tipo sanguíneo, cartão do SUS e carteira de trabalho no documento. Para acrescentar, basta levar os documentos originais e cópias.

O Departamento de Operações de Trânsito (DOT), da Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), também marcará presença nesta edição com a emissão das credenciais de estacionamento preferencial. A emissão ocorrerá por demanda das 8h às 13h.

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento da pessoa com deficiência

– Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
– Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome da pessoa com deficiência (caso não esteja em nome do deficiente, deverá ser apresentado o documento do proprietário)
– Laudo médico com CID, com até seis meses de validade (original

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento do idoso

– Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
– Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome do idoso (caso não esteja em nome do idoso, deverá ser apresentado o documento do proprietário)

 

*Com informações da Prefeitura Municipal da Serra.

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