Blocos de rua em Vila Velha terão até a quarta-feira (17) para solicitar autorização para ocuparem as vias públicas. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Vila Velha na última semana.
O objetivo, segundo a PMVV, é garantir a segurança, ordem e diversão durante o Carnaval 2024.
Os blocos devem solicitar autorização através da Comissão Municipal de Eventos (Comune). No processo, a Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) também deverá aprovar o percurso de cada bloco para o período solicitado.
Só será autorizado um máximo de dois blocos por região por dia, dependendo do tamanho e trajeto a ser realizado.
A PMVV ainda esclareceu a definição de algumas medidas para os blocos:
- Há uma proibição de saída de blocos de carnaval após a Quarta-Feira de Cinzas;
- Uma restrição da realização de show pirotécnico com queima de fogos de artifício em área pública;
- E o uso do trio elétrico só será permitido mediante a apresentação de toda a documentação de regularidade do veículo e a inspeção do mesmo pelo setor competente da Prefeitura Municipal de Vila Velha, entre outras determinações.
- Blocos autorizados deverão ter segurança privada;
- Blocos das Regiões 1 e 2, não podem realizar percurso até a avenida da praia;
- Blocos que solicitarem autorização para o período do pré-carnaval estão impedidos de fazer circuito pelas ruas de Vila Velha, devendo ficar restritos a uma área determinada e somente sair um dia no pré-carnaval.
A PMVV informou que fiscalização ao descumprimento das regras será exercida em conjunto com a Guarda Municipal e demais órgãos de segurança pública necessários.
“A ideia é promover a segurança e a ordem durante as festividades, garantindo que o Carnaval de Vila Velha seja uma celebração alegre e responsável para todos os visitantes e moradores da cidade”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.
Outras informações sobre a solicitação da autorização clicando no link.
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