O Espírito Santo participa, ao longo do mês de outubro, da Operação Virtude, que acontece em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça, para combater todos os tipos de violência contra a pessoa idosa.
A Operação Virtude iniciou-se nesta segunda-feira (02), com visitas em centros de convivência para idosos em Vitória, Nova Venécia e Jaguaré. O trabalho a ser desenvolvido no Estado prevê ações de repressão, mas, especialmente, de prevenção e orientação do público-alvo na Região Metropolitana da Grande Vitória e no interior.
“Com foco nas ações de âmbito nacional, estabelecemos com as polícias Civil e Militar coordenadores para as Operações Nacionais de Grupos Vulneráveis. Na Polícia Civil, contamos com a delegada Claudia Dematté como coordenadora. Na Polícia Militar, o coordenador é o major Coutinho. Desta forma, mantemos a mesma integração que já alcançou êxito em outras ações do Ministério da Justiça”, destacou o gerente de Operações Integradas da Sesp, coronel Sebastião Biato Filho
No Estado, a operação é comandada pela Gerência de Operações Integradas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Geop/Sesp) e realizada em conjunto pelas Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) do Espírito Santo.
Na Grande Vitória, a Operação Virtude conta com a participação da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa (DEPPI). No interior, a mobilização é das Delegacias Especializadas de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e dos Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (NEAMs).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.