A Ciclovia da Vida, inaugurada no último dia 27 de agosto, teve mais de 11.600 acessos nas entradas localizadas em Vitória e Vila Velha, em apenas uma semana. O número mostra a adesão dos moradores da região.
O ponto alto da demanda aconteceu no último domingo (03), consolidando a Ciclovia da Vida como uma escolha de lazer e transporte saudável pela comunidade.
Os dados revelam que, em uma única semana, a Ciclovia da Vida superou o total de utilização do Bike GV durante todo o mês de agosto. Essa marca demonstra a rápida integração da ciclovia na rotina da população da Grande Vitória, que agora têm uma opção acessível e agradável para atividades físicas e deslocamento sustentável.
O serviço do Bike GV segue funcionando, atendendo os usuários, e junto ao Aquaviário, é mais uma opção de travessia e conectividade para ciclistas na Região Metropolitana.
Segurança
Para curtir o passeio e fazer a travessia em segurança, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) reforça a importância de que todos os usuários pedalem no sentido da via e com cautela, que verifiquem freios e mantenham suas bicicletas com revisão em dia, e que utilizem os equipamentos de segurança recomendados no Código de Trânsito Brasileiro.
“Em uma semana, registramos quase 12 mil viagens na Ciclovia da Vida. É uma alternativa segura para o deslocamento diário, permitindo que o usuário vá de Vitória a Vila Velha, ou vice-versa, em cerca de 15 minutos. A travessia entre as cidades também ficou melhor sobre a Terceira Ponte, que ganhou novas faixas. Temos recebido muitos relatos de ganho no tempo de viagem e redução no número de acidentes na via. Alguns motoristas em carros de passeio insistem em utilizar a faixa exclusiva, por isso seguimos o alerta para que a faixa seja utilizada apenas por ônibus, táxis, carros de serviço, motos e caminhões”, ressalta o subsecretário de Estado de Mobilidade, Leo Cruz.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.