A Polícia Civil de São Paulo identificou e prendeu na manhã desta terça-feira (25), o homem que jogou uma garrafa, atingiu e matou uma torcedora palmeirense após um jogo contra o Flamengo, no último dia 8 de julho.
De acordo com as investigações, Jonathan Messias Santos da Silva é o homem com barba que aparece em vídeos de uma câmera de segurança atirando uma garrafa. As imagens são analisadas desde o dia do crime. Ele foi localizado no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Ele deve ser transferido para São Paulo.
Gabriela Anelli, de 23 anos, foi atingida por uma garrafa de vidro durante uma confusão entre torcidas do Flamengo e Palmeiras no entorno do estádio Allianz Parque. Na ocasião, uma garrafa de vidro foi jogada. Depois de atingida, Gabriela caminhou por alguns metros até cair no chão. Ela chegou a ser socorrida, ficou internada, mas não resistiu.
Reviravolta no caso
Um outro suspeito já havia sido detido. Leonardo Felipe Xavier chegou ficar preso, mas o Ministério Público de São Paulo pediu a soltura e a justiça concedeu por não ter convicção do envolvimento dele no crime. As investigações concluíram que Leonardo não utilizava a mesma roupa do suspeito que aparece nas imagens jogando a garrafa.
Na última quinta-feira (13), o delegado-geral Artur José Dian, informou que a investigação trocaria de delegacia. De acordo com o delegado, a mudança ocorreu por determinação da justiça após a prisão equivocada de Leonardo Felipe. Na decisão, a juíza considerou o delegado inicialmente responsável pelo caso, como despreparado.
Gabriela era frequentadora assídua do Allianz Parque. Ela e os pais eram atuantes na torcida do Palmeiras.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.