A turista que morreu atropelada na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Praia do Suá, em Vitória, foi arremessada por mais de 22 metros. Ela e mais uma mulher estavam atravessando a avenida fora da faixa de pedestres, quando foram atingidas por um motociclista, que acabou caindo após a colisão.
A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) disse que uma das vítimas, de 56 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A morte foi constatada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já a segunda mulher, uma idosa de 69 anos, foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).
A Polícia Militar disse que, quando chegou no local, o motociclista já havia sido socorrido pelo Samu para um hospital particular. A PM disse ainda que o condutor da moto circulava na faixa do meio e as mulheres, na tentativa de atravessar do canteiro central para a calçada de um prédio, uma uma via com três pistas para circulação de veículos, foram atropeladas.
Os policiais constataram que, após o acidente, a motocicleta arrastou-se por 22,6 metros, colidindo no meio fio, parando próximo a vítima que foi a óbito.
A Polícia Civil disse que o condutor da moto, que se encontrava hospitalizado, foi liberado após a autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para a prisão em flagrante naquele momento.
O corpo da vítima fatal, de 56 anos, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Turista que morreu atropelada foi arremessada por mais de 22 metros após colisão