Após a prisão de um dos principais chefes do tráfico do bairro Divino Espírito Santo, a guerra entre facções ficou intensa na região e no bairro vizinho, Ilha dos Ayres, em Vila Velha. Moradores reclamam dos barulhos de tiros durante a madrugada e do medo de andar pelas ruas.
“Acordei de madrugada com muito barulho de tiro e dava para sentir que estava sendo próximo à minha casa, pois o estrondo era bem alto,” contou um morador do bairro Divino Espírito Santo, que por conta do medo de sofrer represália, preferiu não se identificar.
De acordo com moradores da região, um traficante que comanda o tráfico no Divino e no Soteco, identificado como Alexsandro Loureiro de Oliveira e conhecido como “Tio”, foi detido há menos de uma semana pela polícia e a facção que comanda o bairro vizinho, Ilha dos Ayres, estaria de olho nas bocas de fumo que eram chefiadas pelo criminoso.
Locais que são usados para a venda de drogas são considerados alvos principais dos traficantes de Ilha dos Ayres e por isso os intensos tiroteios estão sendo recorrentes na região.
Guarda Municipal de Vila Velha
A Guarda Municipal de Vila Velha informou que realiza patrulhamento em toda extensão da cidade e orienta moradores e comerciantes a fazerem denúncias pelo número: 3149-7444 caso saiba de algum problema na região.
Polícia Militar
Por nota, a Polícia Militar informou que o 4º Batalhão é a Unidade responsável pelo policiamento na área e tem feito prisões, não somente no bairro Divino Espírito Santo, mas também em Ilha dos Ayres e vários outros bairros onde há informações sobre o tráfico.
Diuturnamente, o 4º Batalhão tem prendido traficantes e apreendido grandes quantidades de droga. A Força Tática com a Equipe K9 têm feito ações diárias nessas regiões.
A Polícia Militar recebeu denúncia recente de disparos no bairro Divino Espírito Santo e se mantém atenta, tendo em vista os levantamentos sobre a presença de traficantes na localidade.
Vale ressaltar que no último dia 19 de junho, policiais militares da Força Tática do 4º BPM realizaram a prisão de Alexsandro Loureiro de Oliveira, vulgo “Tio”, chefe do tráfico de drogas nos bairros Soteco, Divino Espírito Santo e Itapuã. A prisão foi realizada no Beco Seis, no Bairro da Penha, em Vitória. Em desfavor de “Tio” havia dois mandados de prisão aguardando cumprimento, sendo um deles pelo crime de homicídio. “Tio” era evadido do Sistema Prisional desde 16 de maio de 2022.
Assim, o 4º Batalhão busca intensificar as ações nas áreas em que podem ocorrer crimes ligados ao tráfico, principalmente homicídios. Além do policiamento ordinário, há o apoio da Força Tática e operações com ISEO.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Tiroteio entre facções durante a madrugada deixa moradores apavorados