Os dois suspeitos de terem atirado em um vigilante da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, no dia 24 de abril deste ano, foram identificados e presos. Vinicius Marques de Oliveira, de 22 anos, e Esdras José de Oliveira, de 20 anos, confessaram o crime no momento da prisão.
O objetivo principal da ação da dupla foi roubar a arma da vítima, conforme ressaltou o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro, durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (28).
“Durante as investigações, descobrimos que esses indivíduos trabalhavam no Ceasa. Isso nos chamou bastante atenção pois eles conheciam todo o cotidiano daquele estabelecimento”, relatou.
O delegado explicou ainda que, por eles possuírem toda a dinâmica do local, entraram com a moto atrás de um veículo para dificultar serem visualizados pelas câmeras de segurança.
“Eles rodaram com a moto por cerca de 15 minutos até que uma viatura da polícia, que estava ali, sair do local. No momento em que o portão de saída da Ceasa foi aberto, um dos indivíduos saiu da moto, foi em direção ao vigilante e chegou dizendo ‘perdeu, perdeu’. O vigilante deu um passo para trás e nesse momento o suspeito efetuou os disparos”, disse.
Ao todo foram três tiros contra a vítima: um no rosto, outro no braço e o terceiro no peito, onde havia um celular que amenizou o impacto da bala.
O delegado destaca que no momento em que foram presos, os dois confessaram o crime e que houve a apreensão de carregadores e da motocicleta utilizada na tentativa de latrocínio.
O crime
Um vigilante da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) foi baleado no início da manhã do dia 24 de abril deste ano. De acordo com testemunhas, dois indivíduos em uma moto chegaram ao local, que fica no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, e efetuaram três disparos contra a vítima.
O vigilante, de 42 anos, trabalhava no local durante toda a madrugada e deixaria o posto às 6 horas, momento em que trocaria de turno com outro vigilante. Mas pouco antes ele foi vítima dos disparos.
Os criminosos chegaram em uma moto. Um deles desceu e já começou a efetuar os disparos contra o vigilante. Durante a ação, apenas a arma da vítima foi levada. Depois da ação, eles fugiram na moto.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Polícia identifica e prende homens que tentaram matar vigilante da Ceasa: “Eles trabalhavam no local”