Passagem de ônibus em Guarapari sobe e moradores reclamam: “Veículos estão péssimos”

Uma nova tarifa passou a ser cobrada pelos coletivos que circulam em Guarapari, nesta quarta-feira (1). De acordo com o reajuste, a tarifa do Transporte Municipal, que era de R$4,10, passou a ser de R$4,40. A notícia não agradou à população.

Continua após a publicidade

O novo valor da tarifa para o transporte público municipal de passageiros foi aprovada por Membros do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran). A correção anual é prevista na Lei Complementar Nº 002/2006.

Mesmo com a previsão para o reajuste, o novo valor da passagem deixou muitos passageiros insatisfeitos. Vinício Dumer Muniz, de 24 anos, utiliza o transporte diariamente. Ele questiona o aumento do valor e diz que não tem sentido, visto que as condições dos coletivos continuam precárias.

Continua após a publicidade

“Os ônibus estão péssimos. Sempre quebram na pista. Estão velhos e sem condições de realizar o transporte de passageiros. Já aconteceu até de faltar combustível na BR e os passageiros terem que esperar por outro ônibus para seguir viagem”, disse.

De acordo com o secretário de postura e trânsito, Luiz Cardozo, para realizar o reajuste do valor da passagem, foram considerados o reajuste anual previsto na legislação e a defasagem do preço do combustível, para que se mantenha o equilíbrio do contrato com a concessionária.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
23ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
1.25 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.58 km/h

A chama mulher

Caroline Pignaton

Leia também