O detendo Rafael Souza Machado, de 30 anos, recebeu o benefício da saída temporária, a “saidinha”, nessa segunda-feira (6), mas acabou preso no mesmo dia. Durante a noite, ele tentou roubar uma estudante, de 19 anos, no bairro Horto, em Vitória, e voltou para trás das grades.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima voltava da faculdade e, ao descer do ônibus, o suspeito a abordou. No relato, a jovem disse que o detento perguntou as horas, mas ela disse que não tinha como informar, na sequência, ele anunciou o assaltou. A jovem chutou o homem, saiu correndo e gritou por socorro.
O suspeito foi imobilizado por um homem que estava no ponto de ônibus e correu atrás dele. Policiais militares foram acionados e levaram o detido até a delegacia.
A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que Rafael Souza Machado foi beneficiado nessa segunda-feira (6) com a saída temporária concedida pela Justiça, visando à ressocialização. Ele cumpre pena por roubo, em regime semiaberto, na Penitenciária Agrícola do Espírito Santo, desde 10 de janeiro de 2021.
Anteriormente, há registros de entradas e saídas dele no sistema prisional capixaba entre fevereiro de 2014 e março de 2020, pelos crimes de furto e roubo.
A Polícia Civil informou que, desta vez, o suspeito foi autuado por tentativa de roubo e encaminhado de volta ao presídio.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.