Vitória viveu novamente um dia de terror. Neste sábado (7), três ônibus foram incendiados por criminosos em Vitória. O primeiro caso aconteceu na Avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi, por volta das 10:00 horas. Testemunhas contaram que três criminosos entraram no coletivo, mandaram motorista e passageiros desembarcarem e colocaram fogo.
Duas horas depois outro ônibus foi incendiado. Desta vez em frente à Casa do Cidadão, entre os bairros Itararé e Andorinhas. Nas duas ocasiões, ninguém se feriu e nenhum suspeito foi preso.

Incêndios podem estar ligados a tiroteio
A Policia acredita que estes incêndios sejam em retaliação a um tiroteio que aconteceu na noite desta sexta-feira (06), no bairro da Penha, em Vitória. Durante a troca de tiros entre PM e criminosos, um homem morreu. Com ele os militares encontraram uma pistola, munições, dinheiro e drogas. Hiago José Costa dos Santos, foi baleado, chegou ser socorrido, mas não resistiu. A polícia informou que Hiago era integrante da organização criminosa que domina e região e tinha 11 passagens. Ainda segundo a PM, em represália à morte do suspeito, uma base da PM foi atacada a tiros por indivíduos no bairro São Benedito.
No final da tarde a Secretária de Segurança Pública (SESP) vai realizar uma entrevista coletiva sobre o assunto.
15 ônibus incendiados em 2022
Destruição de ônibus ou outros bens públicos como forma de resposta a outros crimes tem se tornado frequente na Grande Vitória. Em 2022 pelo menos 15 coletivos foram incendiados em represálias às ações da PM.
https://vimeo.com/759223882?embedded=true&source=vimeo_logo&owner=179303801
Somente no dia 10 de outubro seis ônibus foram incendiados e um carro de TV incendiado. As ações aconteceram após a morte de um homem, apontado por ser o segurança do criminoso mais procurado do Estado. Fernando Moraes Pimenta, conhecido como Marujo. Na ocasião Policiais Militares receberam a informação de que Marujo estaria no Bairro da Penha. Foi montada uma operação, e Jonathan Candida Cardos, segurança de Marujo, morreu durante uma troca de tiros. A Grande Vitória viveu 24 horas de medo.
Madrugada de medo em Cobi de Baixo
Na madrugada do dia 29 de junho, em Cobi de baixo, Vila Velha, criminosos incendiaram três ônibus. Dois dos coletivos estavam com passageiros e a ação é sempre igual. Os suspeitos embarcam, ordenam que os ocupantes desçam e ateiam fogo.
https://vimeo.com/729277808?embedded=true&source=vimeo_logo&owner=179303801
Segundo testemunhas, os ônibus foram incendiados em retaliação a uma ação da guarda do município que acabou vitimando um jovem de 18 anos. Durante dois dias, a região viveu momentos de terror. Ruas ficaram fechadas e tiros foram disparos para o alto na tentativa de impor medo na comunidade.







