Um vídeo de um policial militar do Espírito Santo que circula nas redes sociais mostra o militar fazendo o sinal do “L” com uma das mãos dentro da viatura durante um patrulhamento. Em seguida, ele leva a mão até quem está filmando e dá um tapa no morador. O episódio teria acontecido no bairro Terra Vermelha, Vila Velha.
Durante a filmagem, é possível identificar os moradores pedindo para que os policiais multassem uma moto que estava estacionada em via pública. Durante a conversa, o militar que dirige a viatura pede para que os moradores “façam o L” – ironizando o bordão que surgiu após a vitória de Lula (PT) sob o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Logo após o episódio, os moradores chamaram o servidor público de babaca.
https://vimeo.com/793002198
Até o momento, não foi possível confirmar o local exato do ocorrido e nem a data que o vídeo foi feito.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social para obter mais informações sobre o caso, e segundo a nota, a informação é de que o fato em questão já chegou ao conhecimento da Corregedoria e encontra-se em análise para possível instauração de procedimento apuratório.
Com supervisão de Leonardo Sales.