Após os ataques aos três ônibus do Transcol neste sábado (7), em Vitória, o governador Renato Casagrande publicou em suas redes sociais que “grupos criminosos reagem à atuação das forças de Segurança do Espírito Santo” e que o “crime organizado será enfrentado de forma rigorosa”.
Segundo do secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, os incêndios teriam relação com a morte de um suspeito de 22 anos, durante um confronto com a polícia, na madrugada deste sábado, durante um confronto entre criminosos e policiais no Bairro da Penha.
Grupos criminosos reagem à atuação das forças de segurança do Espírito Santo. Podem ter certeza que os policiais continuarão trabalhando e o crime organizado será enfrentado de forma rigorosa.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) January 7, 2023
O primeiro coletivo foi incendiado por volta das 10h20, na Avenida Dante Michelini, na orla da Praia de Camburi. Em seguida, um segundo coletivo foi queimado na Avenida Maruípe, próximo à Casa do Cidadão. Já o terceiro coletivo, um micro-ônibus, foi incendiado à tarde na Avenida Leitão da Silva. Por conta dos incêndios, houve interdições de vias e desvio no trânsito.
Em todas as ocorrências, testemunhas contaram que criminosos entraram, mandaram os passageiros sair e atearam fogo no veículo. Nenhum passageiro ou motorista ficou ferido.
Vitória tem o terceiro ônibus incendiado neste sábado (7). Dessa vez na Leitão da Silva







