Os furtos de fios de cobre são cada vez mais frequentes na Região Metropolitana de Vitória. Na capital, o bairro do Jardim da Penha é um dos vários pontos do município que ocorrem situações do tipo. É comum ver moradores em situação de rua ou usuário de drogas praticarem esse tipo de crime. Mas para onde vai esse material ilícito? A maioria, de acordo com as autoridades, vai parar em ferros-velhos.
Um morador do bairro contou sobre os casos que, segundo ele, são frequentes. “Infelizmente sempre tem os intermediários que acabam usufruindo do patrimônio alheio. É um círculo vicioso. Um sempre vai querer se sobressair da desgraça do outro”, informou o homem, que preferiu não se identificar.
De acordo com a prefeitura de Vitória, em 2022, o combate a esse tipo de crime teve queda de mais de 32% em comparação ao período de janeiro a outubro de 2021. E mesmo assim, casos ainda acontecem.
Outro morador, que por medo de sofrer represálias também preferiu não se identificar, falou sobre a situação em Jardim da Penha e bairros vizinhos.
“Sempre tem pessoas roubando fios. E a gente fica a mercê desses caras, que também roubando celulares e bicicletas, por exemplo. É algo corriqueiro. Já vi gente furtando fios de cobre e levando para ferros velhos aqui da região”, alertou o morador.
Acompanhe a reportagem completa em vídeo.







